Câmara de São Domingos: Secretário Municipal de saúde participa de sessão e esclarece situação sanitária

Você está aqui

O secretário municipal de saúde de São Domingos, Altran Paixão, esteve participando da sessão ordinária de hoje, 17 de março. A convite da Presidência da casa, o responsável pela pasta esclareceu ações do município no combate a COVID-19.  

Com projeção em tela exposta aos parlamentares, o secretário explicou toda a logística sobre a vacinação, testagem e novos casos. Segundo Altran, até janeiro do corrente ano a pandemia no município estava controlada, porém, em fevereiro e março uma crescente avassaladora e maior procura no setor da saúde com sintomas gripais e novos casos relatados, decorrente o aumento em todo o país.  

Sobre a vacinação, esclareceu doses aplicadas em profissionais de saúde e idosos até então, dentro do cronograma do programa nacional de vacinação. Falou que nunca houve fura fila e que toda a logística é feita dentro do relatório federal aos profissionais de saúde, idosos e frente a serviços essenciais. O secretário lamentou a demanda lenta de insumos enviados pelo Ministério da saúde.

Por fim, destacou o empenho do município no combate mediante teste da COVID com frequência, e até mesmo o interesse por parte do Prefeito Municipal em aderir ao consórcio de municípios por compra de vacinas. Pediu empenho por parte de todos no combate ao vírus, respeitando-se as prevenções postas; distanciamento social, uso de máscaras, higienização e disciplina as ordens de decretos.

Por Fredson Pereira – Jornalista com DRT2307/SE

Assessoria de Comunicação

 

 


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 01/06/2021 12:35

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO DOMINGOS
RUA FRANCISCO VIEIRA DA PAIXAO,155 - CENTRO - São Domingos/SE - (79)3455-1414 - camaramunicipaldesaodomingos@bol.com.br