Professor Roque faz duras criticas ao Governo do estado em projetos da educação e completa: “Deputado que votar favorável não quero um bom dia"

O vereador Professor Roque [PT], utilizou a tribuna na 73ª sessão ordinária para falar sobre a educação, categoria que defende por representar. Criticou a desvalorização por parte dos governantes aos professores, já que iniciaram uma greve, segundo informações, greve será quebrada por uma liminar pedida pelo Governo do Estado, “usando o abuso do poder, tenho vergonha do que Belivaldo está fazendo, uma vergonha”, completou Roque.

Projetos de lei do governo estadual extinguem o triênio dos educadores, reduzem a carga horária (a partir dos 15 e 20 anos de serviço) e prejudicam gratificações para aposentadoria, “sabemos que quando um profissional não é valorizado sentimos, e isso reflete no nosso trabalho”, disse Roque.

Por fim, falou da votação na ALESE sobre os projetos do Governo, disse estar de olho em cada Deputado que votará favorável aos “projetos da morte”, em sua opinião, caso aprovado, muitos professores entrarão em depressão e posteriormente outros problemas de saúde, “ imagine retirar direitos de mais de trinta anos, doe demais, é crime, é imoral, e há do Deputado que votar a favor, em minha casa não quero um bom dia”, disparou.

Data da última atualização no site: 19/12/2019 15:22