Acácio classifica PEC do governo como “ridículo” no quesito que extingue municípios pequenos e destaca seu Pai JJ ao seu aniversário: “minha inspiração”

O vereador Acácio de JJ do Podemos [Presidente da casa], utilizou a tribuna na 68ª sessão ordinária para comentar acerca da PEC (proposta de emenda à constituição) apresentada pelo Presidente da República. O parlamentar ressaltou o pacto federativo como também lamentou o artigo que extingue municípios com menos de cinco mil habitantes, classificando como “ridículo”, caso seja aprovado, Sergipe envolve onze municípios que não se adequa a norma, podendo passar se incorporar por municípios vizinhos, “ desrespeitando toda história desses munícipios , tomara que não passe pelo congresso ”, completou.

O parlamentar votou a discordar de colegas que comentam que o município está em retrocesso, disse que se deve falar com razão dentro do que é feito a exemplo da educação e saúde, segundo ele, o que mais foi investido na gestão atual, “ dizer que foi apenas pinturas”, questionou. Ainda sobre o tema, falou da aprovação do concurso que poderá ser executado breve e sobre a exclusão de agência bancária acreditando na reposição diante comprovação da busca por solução, “não posso aceitar que queiram colocar a administração como caótica se vejo a todo tempo a vontade de fazer e melhorar”, disse Acácio.

Por fim, parabenizou seu pai, JJ, pela passagem de aniversário engradecendo sua posição na vida pública em nome do seu Pai que lhe deu a sucessão, “ que Deus lhe conceda saúde para que continue a ajudar aos são-dominguenses que já fez e vejo a vontade em fazer mais e mais”, concluiu.

Data da última atualização no site: 19/12/2019 15:22